sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Expansão de Modais - Dutoviário I

acontece

Governo de São Paulo e Uniduto firmam acordo de cooperação para contrução de alcoolduto

Projeto da malha dutoviária abrange cerca de 600 quilômetros e passa por 47 municípios paulistas, entre Sertãozinho e o Porto de Santos. Construção do modal pode aquecer competitividade da produção de etanol
02/8/2010
15h48
Victor José, do Portal Transporta Brasil


O governo de São Paulo e a empresa de transporte dutoviário Uniduto assinam hoje (2/8), no Palácio dos Bandeirantes, um protocolo de intenções para firmar termo de cooperação entre as duas partes para a construção de um alcoolduto que ligará o interior paulista à Santos. O duto deve passar por 47 municípios paulistas, entre Sertãozinho (SP) até o Porto de Santos,cruzando cerca de 600 quilômetros.
De acordo com o protocolo, o governo paulista se ocupará em organizar a articulação entre órgãos públicos estaduais e órgãos municipais para realizar estudos relativos à construção do sistema dutoviário. Já a Uniduto disponibilizará dados e informações sobre o projeto ao governo.
A empresa enxerga com otimismo o interesse do governo em ampliar a competitividade da produção de etanol no Estado paulista com a utilização do modal dutoviário. “A assinatura do protocolo é um sinal de que o governo vê a construção do duto como prioridade para o Estado de São Paulo. O acordo também é uma garantia de que o governo vai se empenhar para que todo o processo de análise e concessão de licenças seja feito rapidamente”, afirma Sérgio Van Klaveren, presidente da Uniduto.
Por: Victor José — Redação Transporta Brasil
Extraído de: http://www.transportabrasil.com.br/2010/08/governo-de-sao-paulo-e-uniduto-firmam-acordo-de-cooperacao-para-contrucao-de-alcoolduto/ - Acessado em 22/10/2010 às 09:12 h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário